analytics

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

MUNDO EM 3D

Agora a onda é 3D, bem, tem alguns como a Ralph Lauren que já estão na era 4D. Mas, depois do Avatar o mundo não é mais o mesmo, embora já existia a técnica 3D, foi com avatar que ele ganhou força total. Esta onda vem se refletindo na fotografia, inclusive de moda e também na arte.
Vou postar para vocês um pouco das obras dos dez melhores artistas em 3D do mundo.
Hoje começo falando de três artistas:

Kurt Wenner
Ele é  mundialmente conhecido pelas suas pinturas de rua, street art e paineis, considerado um gênio por muitos, nasceu em Ann Arbor - Michigan. Sua técnica de pintura é a anamorphosis, projeção em perspectiva, dando uma dimensão 3D às suas pinturas.
Sua arte é bem  realistas e integra com o ambiente, feita nas ruas, mas mais parece realidade saída do centro da terra. Começou como artista gráfico aos dezesseis anos. Trabalhou para a NASA como ilustrador de projetos espaciais e paisagens extra-terrestres. Seu trabalho é requisitado por empresas públicas e privadas e também por personalidades importantes, que o contrata para realizar projetos de arte.
Veja sua arte.












Edgar Mueller
Um mestre da pintura de rua. A sua pintura tridimensional torna-se uma ilusão perfeita. Ele pinta sobre áreas públicas, deafiando a percepção dos trausentes.Nasceu em 10 de julho de 1968 em Mülheim an der Ruhr, na Alemanha. O rapaz não apenas copia obras de pintores famosos como também cria ilusões em três dimensões em grande formato. No Canadá, por exemplo, ele transformou a Street River em uma enorme cachoeira. Com 280 m²,  a obra é a maior pintura de rua do mundo. Um dos seus mais recentes trabalhos é o “Ice Age”, uma pintura em três dimensões, realizada na Irlanda.



Maior pintura 3D de rua do mundo 1


Manfred Stader
começou a pintar nas ruas durante os seus estudos de arte no famoso artschool Städel, em Frankfurt, no início da década de 1980. Ganhou um título que é concedido pela competição internacional de maior pintura de rua em Grazie di Curtatone na Itália.