analytics

domingo, 28 de novembro de 2010

Anthony Goiocolea

A parceria realizada entre o artista multimídia  Anthony Goicolea  e a Calvin Klein é uma das colaborações mais amplas entre um artista e uma empresa de designer. Conhecido por seus ato-retratos, o artista nascido em Cuba, com base em Brooklyn criou um curta-metragem que pode ser visto em 75 lojas da Calvin Klein, que servem como peças âncora em cada vitrine.
Inspirado pelos primeiros brinquedos do século 19, globos de neve, bonecos de sombra, câmeras escuras e livrinhos, Goicolea faz um jogo de luz, sombra, movimento e ótica para criar um curta-metragem.
O curta mostra um bosque com configuração de inverno, sombras em barracas de lona branca, velas em vários formas e tamanhos plantados na neve, dando uma sensação de etéreo. Enquanto a câmera gira em um movimento de 360 graus no sentido horário, há mudança de cenários, mostrando números de dança, canto, leitura, meias penduradas e um jantar. Silhuetas se encolhem ou se expandem, dependendo de cada ângulo da câmera.
Fotógrafo, escultor e artista de vídeo Anthony Goicolea atua como personagem principal nas configurações  de sua obra. Ele estudou história da arte, desenho e pintura na Universidade da Geórgia, e completou o seu MFA em Escultura pela Pratt Institute, em Nova York.

 Anthony Goiocolea


Para assistir o vídeo- Calvin klein tv

Calvin02
Anthony Goicolea-2.jpg
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário